sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Ticket para o suporte

Algumas pessoas não sabem enviar ticket para o suporte, neste tópico eu mostrarei como fazer tal coisa. Mas você deve saber de que o suporte não é feito somente para reclamações e denúncias, também é uma central de ajuda do Desert Operations, onde você pode colocar qualquer dúvida e ser respondido pela equipe que gerencia os servidores BR e PT. Então qualquer dúvida, é só enviar um ticket. Em três passos básicos você o fará. Estes são: 

- Vá na aba "Suporte", na parte inferior à direita da tela inicial do jogo, e clique em "Sistema de Tickets":

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2º - Você será redimensionado para este endereço:
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  • Amarelo - O assunto do seu ticket, o título, pode ser sobre o que quer falar, ou um breve resumo do seu ticket.
  • Vermelho - Categoria e Sub-categoria, escolha sobre que jogo é o ticket em questão, escolha também a categoria do seu ticket. Existem 9 categorias:
    • Geral - Sobre tudo do jogo, sem categoria padrão;
    • Conta - Sobre a conta, perfil, nome, e
    • xclusão, férias, etc;
    • Reportar compartilhamento de IP - Sobre sitting de contas, duas contas usando o mesmo pc, multi-contas;
    • Combate - Sobre combates, unidades, armamentos, etc;
    • Pagamento - Sobre pagamentos não recebidos, dúvidas sobre formas de pagamento, compras e etc;
    • Reportar abuso - Qualquer denúncia que você queira fazer;
    • Erro - Qualquer bug, erro ou coisa estranha que você detectou no jogo;
    • Erro na tradução - Se há algo errado com a tradução do jogo de EN para PT;
    • Sugestão - Qualquer nova idéia que você queira enviar aos desenvolvedores do jogo;
  • Verde - Prioridade do seu ticket, é recomendado você escolher a prioridade normal, quando você precisa da resposta em tempo indeterminado. Escolha urgente se for o caso de resposta rápida.
  • Azul - Frente, escolha a frente em que ocorreu o assunto do ticket em questão.
  • Preto - Escreva detalhadamente o corpo do seu ticket, sobre tudo o que você quer esclarecer ou denúncia que você quer enviar. OBS: Para que o ticket seja resolvido completamente de forma rápida, insira todos os dados redundantes nele, exemplo, se for uma denúncia, explique bem o que ocorreu e insira o nome do jogador em questão.
  • Rosa - Insira imagens, envie prints sobre o assunto caso for necessário, pode enviar arquivos de texto também no caso de for uma sugestão, ou dúvida muito grande.
  • Laranja - Assim que estiver tudo preenchido clique neste botão e envie o ticket.

3º - Após clicar no botão "Submeter pedido" você provavelmente será redirecionado à esta página:
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Caso algum desses tópicos tenha resolvido seu problema, basta sair da página e terá cancelado o envio, se não, clique em "Esse artigo não respondeu minha pergunta" logo abaixo e o seu ticket será enviado!


E agora? Como ver o ticket respondido?

Para ver a resposta do seu ticket, basta fazer como iniciares na primeira parte, vá em "Suporte", "Sistema de Tickets".
Agora você irá clicar no link "Início do Helpdesk", um pouco acima da tela em que você foi redirecionado:

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Você irá para uma página como essa:
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Clique em "Os seus pedidos", você irá para uma página com os tickets que você enviou, apenas clique no código do ticket à esquerda e verá se o ticket já teve resposta.